A inteligência artificial acabará com determinadas funções e empregos, porém, do ponto de vista do marketing, é uma poderosa aliada. Ela não substitui a inteligência humana, mas pode ser o primeiro passo.
Através do chat GPT, é possível iniciar uma publicação para a qual estamos sem inspiração e depois refinar e melhorar.
Também é possível trazer mais para o conteúdo, especialmente com informações que ainda não tinha.
Porém, é uma ferramenta. O que irá determinar sua eficácia é a inteligência de quem a utiliza.
Analogia aqui é dar um martelo: pode ser uma ferramenta ou uma arma, depende de quem usa. Mesmo como ferramenta, se mal empregada, não trará resultados.
Os empreendedores podem usar o chat GPT para escrever textos, materiais ricos, anúncios... Porém, não esqueça de refinar, reavaliar e incluir as histórias que só você conhece. Caso contrário, terá conteúdos, mas sem essências e, por consequência, não conecta.
O que se pode dizer a muitos empreendedores sobre o futuro do marketing digital?
Que é um mar de oportunidades ainda pouco explorado, onde não temos tanta concorrência e podemos nos destacar. Não é milagre, mas com estratégia e consistência, os resultados vêm.
Deixar o digital para depois não resulta.
By Bruno Faria - Digital Manager /
Mário Gonçalves / Marketing Consultant
Sem comentários:
Enviar um comentário