terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Livre Trânsito


A barriga inchada, as cólicas, as digestões difíceis, os gases ou a obstipação fazem parte do seu quotidiano? Muito provavelmente os alimentos que consome não são os mais indicados para si. Seguindo a dieta baixa em FODMAP (hidratos de carbono fermentáveis) durante 6 semanas, consegue descobrir quais os alimentos que o afetam de forma negativa e condicionam o seu bem-estar, excluindo da sua alimentação um conjunto de alimentos e depois, semanalmente, reintroduzindo grupos de alimentos que contêm FODMAP para perceber quais os hidratos de carbono que o seu corpo tolera.

À medida que vai inserindo os alimentos-teste, vai registando os seus sintomas e, no final da segunda fase da dieta, consegue ter noção do que lhe faz mal. Depois é só uma questão de ajustar a sua dieta, eliminando aquilo que é nocivo para si.

A nutricionista Cláudia Cunha, autora de Doce Veneno e especializada em Dieta Baixa em FODMAP pelo King’s College em Londres, apresenta-nos uma dieta inovadora adaptada à alimentação dos Portugueses, tendo em conta os alimentos mais usados e os métodos tradicionais de confeção.

Sem comentários:

Enviar um comentário