sábado, 24 de junho de 2023

A Arca Perdida da Aliança




Para muitos conhecido como o “Indiana Jones britânico”, o professor Tudor Parfitt tem dedicado toda a sua vida a encontrar tribos perdidas em lugares remotos, em expedições que vão desde a Israel à Papua Nova Guiné. 

Neste livro, Parfitt consegue aliar os princípios rigorosos que pautam a sua vida académica com o drama e o detalhe da sua veia de escritor. 

O resultado é um romance policial lúcido, hipnotizante e de excelência. Quanto ao assunto em questão, como o título indica, trata-se da história da Arca da Aliança, que se pensava perdida há mais de 2500 anos.

Aquele que se pensava ser apenas um mito bíblico foi finalmente descoberto após uma aventura que ocupou cerca de 20 anos da vida de Tudor Parfitt.

O resultado é um romance policial lúcido, hipnotizante e de excelência. Quanto ao assunto em questão, como o título indica, trata-se da história da Arca da Aliança, que se pensava perdida há mais de 2500 anos. Aquele que se pensava ser apenas um mito bíblico foi finalmente descoberto após uma aventura que ocupou cerca de 20 anos da vida de Tudor Parfitt.

Com traços indiscutíveis de guia de viagens, tédio é termo que o estilo de “A Arca Perdida da Aliança” recusa liminarmente. Inegável é também o carácter controverso do lugar apontado para a localização da arca. A ilustrar esta aventura temos, na parte central, um conjunto de fotografias da expedição do autor. 

Sílvia Fernandes  / Diretora-Adjunta 

Sem comentários:

Enviar um comentário