Tratou-se de uma mega-feijoada servida no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, a 17 mil pessoas, vindas de várias regiões de Portugal e do estrangeiro.
Nessa altura, a inédita situação mereceu grande destaque na imprensa mundial e até nalguns livros ligados ao Turismo, à Hotelaria, à Cozinha e à Restauração.
Mais de uma centena e meia de alunos, todos em regime de voluntariado, percorreram alguns quilómetros do tabuleiro com o nome do grande navegador português, o que mereceu algumas entrevistas para a BBC, CCN, e EURONEUWS...
O super evento teve uma cobertura mediática nunca antes vista em Portugal. Afinal de contas, estávamos em cima do tabuleiro da maior ponte da Europa e sentados na maior mesa do mundo com 5 quilómetros.
Imagine-se que o mediatismo foi de tal ordem que estava preparado para receber 15 mil pessoas, mas acabaram por aparecer 17 mil.
Recordo que à minha reportagem, todos com quem falei, garantiram que a feijoada estava deliciosa.
O super prato gigante foi supervisionado pelo Chef Michel, que chegou a colaborar com estas três escolas selecionadas para o serviço
Além de jornalistas e repórteres de vários países do mundo, houve vários planos de imagens no tabuleiro da ponte, de embarcações no rio e até de um helicóptero, onde dois camaramans praticaram diversos focos de imagens num autêntico rapel australiano.
Segundo informou, na altura, a direção dos três estabelecimentos de ensino de referência nacional, o grande desempenho dos alunos, aos olhos do mundo da Hotelaria e da Restauração, acabou por abrir muitas portas de estágios e futuros empregos de grande prestígio.
Hoje, muitos dos antigos alunos destas três escolas, são chefs de referência nacional e até internacional.
Este mega evento mundial na Ponte Vasco da Gama ficou registado no Guinness World Records.
In reportagem de Mário Gonçalves / 1998
Sem comentários:
Enviar um comentário