Não sabemos quantas praias cabem num livro, mas sabemos que há 40 roteiros gastronómicos pela Europa noutros. E ainda uma diva, um rei, um destino de luxo e fotojornalismo em seis novos livros.
Tivesse este livro o cheiro do asfalto em dias de grande prémio de Fórmula 1 e o calor do sol que abrilhanta ainda mais o Mónaco durante todo o ano e a viagem que proporciona pelo principado estaria quase completa.
Através de 296 páginas, e com quase tantas fotografias e também um pouco de história, numa espécie de viagem visual por tudo o que ao longo das últimas décadas o tornou um sítio especial, iluminado por uma aura de glamour e luxo intemporal.
A entrada em monumentos como o Museu Oceanográfico ou em lugares tão exclusivos como o Hotel de Paris ou o Casino está garantida. Bem como o encontro com figuras famosas, dos atores e músicos à família real monegasca e o prefácio coube mesmo ao próprio príncipe Alberto II do Mónaco.
A autora é a jornalista e escritora Ségolène Cazenave Manara, que já trabalhou para diferentes meios franceses e vive no Mónaco desde 2010.
In Observador
Sem comentários:
Enviar um comentário