«Era quase a sua vez e ele sentia a aceleração dos batimentos do coração. […] As suas ideias, tão claras apenas algumas horas antes, eram agora confusas, baralhadas. […] Sentia a garganta apertada; a boca estava cada vez mais seca. Como era evidente, ninguém se tinha lembrado de pôr copos de água na sala de reuniões […].
“É a sua vez, Dubois”, disse-lhe o diretor geral. Levantou-se, os joelhos feitos em algodão. Ia ser uma catástrofe…»
Quantos de nós já não passaram por este tipo de situação? E quantos de nós desconhecem ainda hoje como lidar com fenómenos similares?
Em O Novo Medo dos Outros, os psiquiatras e especialistas em situações sociais Christophe André, Patrick Légeron e Antoine Pelissolo desvendam tudo o que precisamos de saber sobre a ansiedade, a timidez e a fobia social, num livro oportuníssimo que a Temas e Debates faz chegar hoje às livrarias.
Em 1995, Patrick Légeron e Christophe André lançaram uma obra que conquistou milhares de leitores.
O Medo dos Outros, que abordava o conceito da apreensão que o olhar e o juízo de terceiros pode desencadear na nossa qualidade de vida e a espiral de (im)previsíveis fenómenos que se geram no quotidiano de todos os que com ele lidam, tornou-se um sucesso de vendas, tendo sido traduzido para 10 línguas.
Em O Novo Medo dos Outros, versão radicalmente nova de um livro que se tornou um clássico, o psiquiatra Antoine Pelissolo junta-se aos dois especialistas no estudo das manifestações da ansiedade social para revelar as causas e os mecanismos elementares que regem o aparecimento de fobias sociais – como fatores genéticos, processos biológicos e neurobiológicos, modos de educação, pressões culturais ou elementos da história individual –, bem como os tratamentos atualmente disponíveis, numa obra enriquecida ainda com critérios de diagnóstico, questionários para avaliar o grau de ansiedade social e conselhos práticos.
Sem comentários:
Enviar um comentário