REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, DESDE 2009, À DISTÂNCIA UM DEDO... WWW.REVISTALIVOSELEITURAS.COM...ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS TAMBÉM NO FACEBOOK, TIKTOK, YOUTUBE, X E NO INTAGRAM...

quinta-feira, 23 de março de 2023

Romances policiais estranhos

Na literatua, a morte é um acontecimento bastante comum. Autores volta e meia precisam matar um de seus personagens para que as histórias que seus livros contam sejam escritas. 

No entanto, grandes escritores e escritoras acabam chegando ao fim da vida de maneira um tanto heterodoxas, quando não nebulosas.

Sim, grandes autores, muitos deles que cativaram um grande público, morreram de causas bizarras.

Sherwood Anderson foi um escritor norte-americano, principalmente de contos. 

Anderson é um nome importante da literatura do início do século XX nos Estados Unidos, especialmente de contos. Ele também escreveu romances, poesias, obras de não-ficção e até uma peça de teatro. Mas sua carreira chegou ao fim em 8 de março de 1941, após sentir fortes cólicas estomacais durante uma viagem ao Panamá.

Acompanhado da esposa, Eleanor, o romancista chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu. A autópsia revelou que um palito de dentes perfurou seu intestino e causou peritonite, uma infecção no revestimento interno do abdômen. Ele teria engolido o palito junto com uma azeitona, enquanto degustava um Martini num cruzeiro para a América do Sul.





Sem comentários:

Enviar um comentário