REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, DESDE 2009, À DISTÂNCIA UM DEDO... WWW.REVISTALIVOSELEITURAS.COM...ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS TAMBÉM NO FACEBOOK, TIKTOK, YOUTUBE, X E NO INTAGRAM...

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Marketing digital: vamos "salvar os mortos" na autópsia?

Segredos do Marketing Digital
O SUPER PODER DOS INFLUENCIADORES

Já o publiquei e voltarei - certamente - a este assunto cuja gota me chegou durante a formação de Marketing Digital, pela mão da Google Portugal, que cursei em, Setúbal, com o Nelson Silva Lopes.

Os influenciadores têm conseguido "desenterrar os mortos" e sacudir os vivos.

Têm tanto impacto social que conseguiram, por exemplo,  colocar a ler quem na vida sempre desprezou os livros ou nunca chegou ao fim de um romance...

QUEM SÃO OS INFLUENCIADORES?

Fácil!!! 

Sou eu, é você... são os amigos, a família, os mais ou os menos famosos... 

Que nos diz a E-Commerce Brasil, um dos parceiros de marcha da Agência de Comunicação PNS & MG 70? 

Mesmo, bué!@!

COMO TRABALHAR COM INFLUENCIADORES

"O uso de influenciadores digitais se tornou uma das grandes estratégias de empresas que querem aumentar sua receita. 

Em meu novo livro, TODOS SOMOS UMA MARCA eu explico o passo a passo para aplicar a pirâmide de influência para descobrir o tipo certo de criador de conteúdo para seus objetivos. 

Eu costumo citar uma das grandes referências no assunto, o empreendedor Brenno Faro, especialista em marketing digital, que ensina as diferenças entre aqueles que ajudam a construir uma marca e os com características mais vendedoras.

Isso significa que um é o cara que traz posicionamento e o outro que traz a performance em vendas

O primeiro tem um conteúdo forte, que atrai as pessoas, já o segundo tem força de argumento, uma maneira natural de engajar os outros e, consequentemente, vender."

O TRUQUE consiste em construir um vídeo, dando a cara, e falar sobre o produto. Tudo conta: a idade; o sexo, a imagem, os conhecimentos evidenciados; o público alvo...

Exemplo: acham que conseguem influenciar alguém que ouça mal e precise de realizar um teste audiométrico usando como influenciador um jovem?

By Mário Goncalves, Marketing Consultant e Agência de Comunicação- Commerce Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário