REVISTA LIVROS & LEITURAS

REVISTA LIVROS & LEITURAS, DESDE 2009, À DISTÂNCIA UM DEDO... WWW.REVISTALIVOSELEITURAS.COM...ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS TAMBÉM NO FACEBOOK, TIKTOK, YOUTUBE, X E NO INTAGRAM...

quinta-feira, 16 de maio de 2024

3 perguntas à escritora Rosa Fonseca

Quem é Rosa Fonseca?

Rosa Fonseca nasceu em Aveiro. Exerceu a profissão de Docente em Educação Especial durante 35 anos. Atualmente é à escrita que dedica todo o seu tempo.

Iniciou o caminho da escrita em 2012 e tem seis livros publicados: Entre a alma e o marDemora-te nos meus olhosEnquanto a chuva não vem, Abraça-me por Dentro, O Silêncio das aves e Eu sou um poema, destinado à infância, está traduzido em inglês.


A sua obra, poética e ficcional, encontra-se em mais de cinco dezenas de antologias, tanto no seu país como no Brasil. Participa anualmente no encontro da Lusofonia em Coimbra.


Tem escrito alguns prefácios e apresentado livros de outros autores. Coordenou algumas coletâneas de poesia. Escreve crónicas e artigos de opinião para o jornal online, O Cidadão e Diário de Aveiro. 


Tem feito parte do júri de seleção de trabalhos no âmbito do Prémio José Estêvão de Arte e Letras e outros trabalhos literários. 


Os seus livros encontram-se em vários países, nomeadamente, em Cabo Verde e Biblioteca da Universidade Gregório Semedo e Ludoteca em Luanda.


Coordena trabalhos de outros autores.

 

O que está a ler neste momento?

Leio sempre dois livros ao mesmo tempo e neste momento estou com A Trança de Inês de Rosa Lobato de Faria e Paris é uma Festa de Ernest Hemingway.

 

Projetos futuros?

A vida, para mim, é um conjunto de projetos que se vão concretizando ao seu próprio ritmo e continuar a escrever é sem dúvida o meu projeto futuro. Por agora tenho um livro concluído para editar - projeto mais imediato. Outros livros em fase avançada.

Sem comentários:

Enviar um comentário