LEYA NA 93.ª EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
De 25 de Maio a 11 de Junho, num espaço dedicado aos autores, à sustentabilidade, às novas formas de leitura e à crescente tendência dos canais de livros nas redes sociais, a LeYa tem já confirmados 136 autores na Feira do Livro de Lisboa, onde se apresentará com um programa com mais de 210 sessões autógrafos, perto de trinta apresentações e lançamentos de livros, conversas, debates e sessões para os mais novos, e com a vinda de escritores – de língua portuguesa mas não só - para encontros com os seus leitores.
É também na Praça LeYa que, a 3 de Junho, se realiza a entrega do Prémio LeYa.
Este é um dos programas mais ambiciosos dos últimos anos e tem como objetivo juntar os nossos autores aos milhares de leitores que esperamos encontrar no Parque Eduardo VII ao longo das quase três semanas de Feira.
Os visitantes terão mais de 210 oportunidades para ter os livros autografados…
São 136 os autores que já confirmaram a sua presença na Praça LeYa e mais de 210 as sessões de autógrafos até ao momento agendadas.
Como sempre, lá estarão alguns dos mais consagrados nomes da literatura em língua portuguesa, os autores do universo da ficção e do ensaio e muitas personalidades que marcam a nossa atualidade.
Destacar-se-á, também, a presença de muitos escritores e ilustradores de literatura infantil e juvenil.
… também por autores estrangeiros.
A LeYa convidou, também, alguns autores internacionais para a Feira do Livro de Lisboa deste ano.
A atriz e autora irlandesa Evanna Lynch, que os visitantes reconhecem dos filmes de Harry Potter, nos quais desempenhava o papel de Luna Lovegood, virá apresentar o seu livro O Oposto da Caça às Borboletas (27 de maio), e o escritor espanhol Blue Jeans, pseudónimo de Francisco de Paula Fernández, autor de A Rapariga Invisível, cuja série homónima acaba de estrear no canal Disney + (8 de junho), estão confirmados. Outros convidados serão divulgados até ao início da feira.
A sustentabilidade, os novos formatos, como os audiolivros, e as redes sociais, serão alguns dos temas inovadores mais interessantes para ver e experimentar.
A atuação no campo da sustentabilidade será uma das caraterísticas que a LeYa vai partilhar no seu espaço na Feira do Livro, seja através de uma iniciativa de promoção dos audiolivros como nova forma de ler versátil e bem mais branda com o planeta, seja através de ações que permitirão dar uma nova vida aos livros e cujos contornos em breve divulgaremos.
Através de ações a realizar no terreno e que em breve serão, também, anunciadas, o fenómeno, incontornável, dos criadores de conteúdos literários digitais – bookstagrammers, booktubers e booktokers – será outra tendência bem presente no espaço LeYa.
E, por fim, a entrega do Prémio Leya, que volta à Feira do Livro.
A cerimónia de entrega do Prémio LeYa vai realizar-se na tarde de 3 de junho, no palco da Praça LeYa. Neste dia, o matemático brasileiro Celso Costa estará na Feira do Livro para receber o prémio que venceu com o seu romance A Arte de Driblar Destinos, que chega as livrarias a 16 de maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário