Com o regresso às aulas, as questões sobre a educação e diferentes métodos educativos saltam as conversas e são alvo de debate por pais, professores, educadores e políticos.
Nuno Crato, ex-ministro da educação e ciência de Portugal escreveu no prefácio: «É sempre bom conversar e debater educação. E muito melhor quando esse debate é sereno, sem deixar de ser apaixonado, fundamentado em ideias e não em insultos.
Quando isso acontece, percebemos que os problemas são mais profundos do que parecem. A autora deste livro eleva o debate educativo a um patamar de elevada fundamentação histórica e filosófica. E as surpresas são muitas.»
A educação é um campo de batalha do poder político e económico. Os pais estão cada vez mais perdidos, numa altura em que se defende uma nova educação, em oposição à escola tradicional.
Catherine L’Écuyer autora do best-seller Aprender na Curiosidade traz-nos um livro esclarecedor, explicando as principais correntes educativas que encontramos atualmente nas escolas, as suas origens e de onde provêm conceitos como o estímulo precoce, as inteligências múltiplas, o método «aprender fazendo», a aprendizagem cooperativa, o trabalho por projetos, a educação personalizada, a educação emocional, inteligências múltiplas, a teoria dos estilos de aprendizagem, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário