A Leia é a Lei. E quem é um Herói Fora de Lei? Recomendo esta preciosidade marcada por uma investigação autorizada com acesso a documentação até agora ultrasecreta...
A Dom Quixote edita na próxima terça-feira, 19 de setembro, “SAS – Heróis Fora da Lei”, do historiador britânico Ben Macintyre, que assina o primeiro livro autorizado, com acesso aos arquivos da própria Special Air Service (SAS), uma força especial do exército criada por Winston Churchill durante a II Guerra Mundial.
O livro deu origem à série de sucesso da HBO, “Rogue Heroes” – cuja segunda temporada está já a ser gravada - sobre esta unidade que tinha carta branca para lançar ações temerárias contra as tropas italianas e o Afrika Korps, de Rommel, durante a campanha do Norte de África.
No verão de 1941, no Deserto do Saara, David Stirling, um jovem oficial aristocrata, entediado e excêntrico, aparece com um plano radical e inteiramente contrário às regras: criar uma pequena unidade clandestina capaz de provocar o caos na retaguarda das linhas inimigas. Apesar da intensa oposição, Winston Churchill deu pessoalmente autorização a Stirling para recrutar os soldados mais duros, brilhantes e implacáveis que conseguisse encontrar. Assim começou o regimento militar mais misterioso do mundo que daria origem a outras forças especiais.
Só 75 anos mais tarde o SAS decidiu contar a sua assombrosa história. Abriu pela primeira vez os arquivos, concedendo ao aclamado historiador britânico Ben Macintyre acesso total a um valioso acervo de relatórios, memorandos, diários, cartas, mapas e fotografias nunca vistos, bem como carta-branca para entrevistar os envolvidos ainda vivos e aqueles que os conheceram.
O resultado é esta história de um grupo de renegados que assumiu riscos monumentais, personagens excêntricas e desmesuradas, peripécias aparentemente inverosímeis (mas que pecam por defeito e não por excesso), missões de contornos suicidas e incríveis feitos dos membros da unidade durante a guerra no deserto.
"Impecavelmente pesquisado, magnificamente contado. De longe o melhor livro sobre o SAS na II Guerra Mundial."
Antony Beevor
BEN MACINTYRE é colunista e editor associado do The Times em Londres. Foi correspondente deste jornal em Nova Iorque, Paris e Washington. É autor de diversos livros, incluindo Agente Sonya, Um Espião Entre Amigos, Operação Secreta e Jogo Duplo. Em 2019, O Espião e o Traidor, que conta a história do agente duplo do KGB Oleg Gordievsky, alcançou um enorme sucesso internacional e foi finalista do Ballie Gifford e do National Book Awards. Vários dos seus livros foram adaptados ao cinema e a séries de televisão, incluindo Operação Secreta, Um Espião Entre Amigos e SAS - Heróis Fora da Lei...
Pedro Nogueira Simões / Subdiretor com D. Quixote
Sem comentários:
Enviar um comentário